Cataratas do Iguaçu



em 30/07/2019 às 09:24 hs

Ainda não teve a oportunidade de conhecer a cidade de Foz do Iguaçu? Então fica ligadinho nessa matéria que está recheada de informações, está tudo de bom!

Há Foz do Iguaçu, cidade maravilhosa localizada no extremo oeste do estado do Paraná, conhecida por possuir uma das sete maravilhas do mundo moderno as Cataratas do Iguaçu e você verá que não é sem motivo! O lugar é verdadeiramente lindo e a natureza foi completamente generosa.

Engana-se quem pensa que a cidade na fronteira do país com pouco mais de 250 mil habitantes e distante da capital do Paraná, não tem muito a oferecer aos turistas, visitantes e aos moradores. Essa cidade já provou o contrário, Foz configura-se como sendo uma das cidades que possuem mais atrações turísticas do país e vem cada vez mais investindo em sua infraestrutura turística para receber os viajantes da melhor forma possível. Possuindo diversas opção para proporcionar a melhor experiência ao turista, desde casa de câmbio, transporte público, hospedagens para todos os gostos e bolsos e um número infinito de bares e restaurantes para agradar a todos os públicos e como não mencionar os incríveis passeios que essa cidade proporciona, passeios inacreditáveis para que o turista tenha a melhor experiência possível. Que sempre deseje voltar a essa cidade incrível.

Está preparando as malas para conhecer Foz? Vamos te dar dicas dos pontos turísticos mais lindos desse Brasil!

Está vindo para a região, precisa saber quais os pontos turísticos que não podem ficar fora de seu roteiro, concorda? Então, listamos todos os atrativos de Foz do Iguaçu.

· As Cataratas do Iguaçu

Possui uma das mais lindas paisagens do mundo inteiro, você irá se apaixonar. As Cataratas recebem anualmente cerca de um milhão de turistas. Possuindo 275 saltos, por onde escoam aproximadamente 1.500 metros cúbicos de água por segundo, é inexplicável a sensação que ela desperta em você. O passeio tem início no Centro de Recepção de Visitante no Parque Nacional do Iguaçu para compra de seu ingresso, em seguida o turista é direcionado para o embarque em um moderno ônibus panorâmico que tem a todo momento, com capacidade total para 72 passageiros sentados, que leva o turista para o interior do Parque que possui três paradas que são a trilha do poço preto, macuco safari e a trilha das cataratas a queridinha.

Só em ler você se apaixona por essa maravilha, para deixar a sua ansiedade a mil vamos te explicar cada passeio realizado dentro do Parque.

· Trilha do Poço Preto

Você curte aquela aventura? Então esse passeio foi feito para você.

A trilha consiste em um percurso de 9km, podendo ser feita caminhando, de bicicleta ou em veículo elétrico. Sempre acompanhando por um guia que te explica tudinho! Em seguida, há um passeio de barco pelo Rio Iguaçu, com opção de se andar de caiaque, para os mais corajosos. E não é tudo isso ainda tem 1,6km pela trilha das bananeiras permitindo ao turista o contato com o meio ambiente e em especial para a observação de pássaros.

· Macuco Safari

Vamos falar do passeio queridinho dos turistas que vem para Foz!

Esse passeio acontece no interior do Parque Nacional, os turistas são direcionados a uma aventura super-radical sob as quedas das Cataratas. Tendo um percurso feito por veículo elétrico por meio do Parque Nacional, nesse passeio você sente de perto toda aquela adrenalina maravilhosa e claro fica com aquele gostinho de quero mais. A aventura pelo Rio Iguaçu, onde o acontece o banho nas quedas é ponto alto do passeio.

Você ainda quer mais aventura? A gente te dá mais!

Existe a opção de fazer o macuco safari + rafting, nessa opção primeiro é realizado o passeio do macuco e depois o desembarque no cais do rafting, onde você vai passar por um pequeno treinamento e após vestir todo equipamento de segurança e agora é só curtir as corredeiras do Rio Iguaçu em um bote inflável, tudo acompanhando por uma excelente equipe de profissionais.

· Trilha das Cataratas

Essa é a parada mais esperada pelos visitantes, é possível ver várias quedas das Cataratas e tirar muitas fotos lindas e também você será recepcionado pelos queridinhos quatis. Você irá seguir uma trilha de aproximadamente 3km com diversos mirantes ao longo do percurso cada parada é uma nova paisagem e não se preocupe não há dificuldades para percorrê-la.

No final da trilha aí a emoção toma conta, você chegara no famoso mirante, vai sentir de pertinho a garganta do diabo. Caso queira evitar de se molhar muito leve uma capa de chuva ou adquira logo na entrada do mirante. Mas quer saber? Vale muito a pena se molhar todo, é um momento único.

Ao sair das Cataratas, pegue o elevador panorâmico que te leva para a parte mais alta, com uma visão espetacular para as cataratas, lugar lindo para fotos.

Tire muitas fotos desse momento único!

 

· Estação Espaço Porto Canoas

No final da trilha você encontra o espaço porto canoas, onde há banheiros, posto médico, lanches e um delicioso almoço. Muitos visitantes optam por almoçaram ali e depois seguir para as outras atrações do parque.

· Passeio de Helicóptero

Outra atração que você encontra é o passeio de helicóptero que garante uma vista imaginável das cataratas. Esse passeio fica localizado fora do parque, mas bem próximo ao centro de visitantes.


Para maiores informações dos passeios acesse os links abaixo:

Cataratas do Iguaçu

Trilha do Poço Preto

Macuco Safari

Helisul



Deixe seu Comentário

Veja Mais


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !